PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos
O que é o Programa de Gerenciamento de Riscos?
PGR é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico, visando a melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.
O PGR deve ser composto, no mínimo, por dois documentos:
a) Inventário de Riscos Ocupacionais, que compreende as etapas de Identificação de Perigos e Avaliação de Riscos, de modo a estabelecer a necessidade de medidas de prevenção;
b) Plano de Ação, onde se estabelecem as medidas de prevenção a serem introduzidas, aprimoradas ou mantidas, de modo a eliminar, reduzir ou controlar os riscos ocupacionais.
Como trabalhamos
Visitamos in loco a empresa/estabelecimento contratante a fim de identificar, reconhecer e avaliar os riscos ambientais presentes no dia a dia das atividades da empresa, assim traçando um plano com metas específicas a fim de elidir ou diminuir os efeitos danosos à saúde do colaborador. O Programa avalia Riscos químicos, físicos e biológicos como prevê a norma vigente.